quarta-feira, 18 de março de 2009

Mart'nália e Djavan - Celeuma

Hoje é dia de continuar com Mart'nália e de iniciar Djavan por estas bandas.
De Mart'nália eu nunca diria que a pessoa tão cómica que cantou com o Chico Buarque AQUI teria depois uma postura tão adequada ao tema Celeuma com Djavan.
De Djavan, ele é mais do que conhecido. É esse grande artífice da nossa língua. Escolhe termos menos usuais mas de grande sabor poético. Para não falar das imagens por onde nos leva. Como compositor, cada música tem uma identidade distinta e única.
Para mim Djavan tem músicas que não me canso de ouvir e outras que me soam algo monótonas.

CELEUMA

Não me deixe sem me ouvir falar
não me faça um troço desse
depois não adianta mãe pra ajudar
é bronca pra ninguém resolver
sem você seria pobre e infeliz
e essa tal eu mal conheço
pois nem que eu estivesse fora de mim
jamais iria com essa aí
por um nada você paga
e quem acaba no sal sou eu
sai comprando sem olhar
o que essa gente quer vender
encrencado, acusado
por uma falta que não condiz
eu prefiro morrer
a dar ouvido a celeuma
e lhe perder
(Djavan)

Sem comentários: