quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Por toda a minha vida / 5 - Sobre Nara Leão

Musica, poesia e carinho para a filha, Isabel, nascida em Paris durante o auto-exílio:

Fiz a cama na varanda me deitei pensando em ti
Deu um vento na roseira ai meus cuidados
E eu do sono me esqueci
(...)

Postura e voz de Nara. Poesia e melodia de Chico Buarque para o filme "Quando o Carnaval Chegar" realizado pelo marido Cacá:

Com que mentira abriste meu segredo
De que romance antigo me roubaste
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo
(...)

Descoberta do novo talento Raimundo Fagner:

Uma parte de mim é todo mundo
Outra parte é ninguém, fundo sem fundo

Uma parte de mim é multidão
Outra parte estranheza e solidão

Uma parte de mim pesa, pondera
Outra parte delira

Uma parte de mim almoça e janta
Outra parte se espanta

Uma parte de mim é permanente
Outra parte se sabe de repente

Uma parte de mim é só vertigem
Outra parte linguagem
(...)

Sem comentários: