terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Gal Costa - Índia

Lembro-me da Gal Costa desde criança. No programa "Quando o Telefone Toca" do RCP(?), que a minha mãe escutava diariamente, a Gal Costa era uma presença obrigatória cantando "Índia". Sempre. E eu gostava de ouvir enquanto brincava. E hoje ainda gosto mais. Porque admiro um poema de amor, uma melodia e uma grande voz.

Índia (J. A. Flores / M. O. Guerreiros / José Fortuna)

Índia, teus cabelos nos ombros caídos
Negros como as noites que não têm luar
Teus lábios de rosa para mim sorrindo
E a doce meiguice desse teu olhar
Índia da pele morena
Tua boca pequena eu quero beijar
Índia, sangue tupi, tens o cheiro da flor
Vem que eu quero te dar
Todo o meu grande amor
Quando eu for embora para bem distante
E chegar a hora de dizer-te adeus
Fica nos meus braços só mais um instante
Deixa os meus lábios se unirem aos teus
Índia, levarei saudade
Da felicidade que você me deu
Índia, a tua imagem sempre comigo vai
Dentro do meu coração
Todo meu Paraguai
------
Nesta gravação (abaixo) o som não está tão bom como AQUI

Sem comentários: