domingo, 8 de fevereiro de 2009

Nara Leão e Chico Buarque - João e Maria

Esta canção prova como é possível a uma valsa com 30 anos adquirir uma dimensão moderna através de uma letra e de uma interpretação mais recentes.
"João e Maria" pertence ao álbum Os Meus Amigos são um Barato de Nara Leão.
Estava, numa cassete áudio Philips(?), em casa do meu tio quando eu teria à volta de 14 anos (1977).
Dei com ela quando numa das férias que lá fui passar. Escutei-a e cantei essas músicas dezenas e dezenas de vezes.
Cada música era cantada em dueto com cantores famosos da musica brasileira tais como Tom Jobim, Caetano, Chico entre vários outros.
Nas pesquisas que fiz aqui na net só encontrei um vídeo com a Nara Leão e Erasmo Carlos mas que entretanto foi removido :( Cantavam "Meu Ego".
Gostava de começar este blogue homenageando a Nara Leão por ter sido uma das primeiras cantoras que me levou a amar assim a musica brasileira. Como não encontrei vídeos originais relativos a essa cassete de áudio escolho o tema "João e Maria" com letra e intrepretação do Chico Buarque.
Mas a versão da Nara com o Chico, mais rápida e viva, pode ser escutada neste link AQUI.
Lembro-me ainda de ficar todo satisfeito por já conhecer esta música, antes dos meus amigos, quando ela apareceu numa telenovela brasileira.

Sem comentários: