quinta-feira, 2 de abril de 2009

Chico Buarque - Amor Barato

Eu manifesto-me assim contra a interferência do dinheiro no Amor.

Eu queria ser Um tipo de compositor
Capaz de cantar nosso amor Modesto
Um tipo de amor Que é de mendigar cafuné
Que é pobre e às vezes nem é Honesto

Pechincha de amor Mas que eu faço tanta questão
Que se tiver precisão Eu furto
Vem cá, meu amor Aguenta o teu cantador
Me esquenta porque o cobertor é curto

Mas levo esse amor Com o zelo de quem leva o andor
Eu velo pelo meu amor Que sonha
Que enfim, nosso amor Também pode ter seu valor
Também é um tipo de flor Que nem outro tipo de flor
Dum tipo que tem Que não deve nada a ninguém
Que dá mais que maria-sem-vergonha

Eu queria ser Um tipo de compositor
Capaz de cantar nosso amor Barato
Um tipo de amor Que é de esfarrapar e cerzir
Que é de comer e cuspir No prato

Mas levo esse amor Com zelo de quem leva o andor
Eu velo pelo meu amor Que sonha
Que, enfim, nosso amor Também pode ter seu valor
Também é um tipo de flor Que nem outro tipo de flor
Dum tipo que tem Que não deve nada a ninguém
Que dá mais que maria-sem-vergonha
(Chico Buarque)

Sem comentários: